iGetter é um gerenciador de downloads que, além de permitir melhor organização de múltiplos downloads, também acelera seus downloads por utilizar a descarga segmentada, que divide o arquivo em várias partes para otimizar a velocidade de download.
Características
O iGetter suporta resumo de downloads interrompidos, com checagem de tamanho e dados. Outra função interessante é a possibilidade de adicionar novas fontes durante o download, o que contribui para o aumento da velocidade da descarga.
O programa suporta protocolos de transferência HTTP e FTP, além de se integrar diretamente com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer. Nesses navegadores, basta que você clique no link do download que o iGetter o gerenciará automaticamente. Em outros navegadores, você poderá copiar o link e colá-lo.
Além de reconhecer automaticamente a sua conexão à internet, o iGetter possui a função de programar para que tanto o seu modem quanto o seu PC sejam desligados após o término dos downloads, evitando desperdício de energia quando você deixa seu computador ligado para a descarga de um arquivo grande.
É possível também processar uma página da web, para desta forma encontrar todos os links nela existentes, facilitando ainda mais a pesquisa por aquilo que você necessita. Você pode controlar seus downloads facilmente com a barra de ferramentas presente na interface do programa.
Outras funções interessante são os limites de velocidade que você pode impor aos downloads realizados em seu PC, para que você possa aproveitar o restante da sua conexão em outras tarefas, como navegar na internet, por exemplo.
O programa possui ainda um escâner de vírus, que rastreia automaticamente nos arquivos que você baixou, em busca de vírus e outros arquivos escondidos que poderiam danificar o seu equipamento, deixando você tranqüilo na hora de fazer downloads da internet.
Além de tudo isso, é possível ainda gravar CD’s com o conteúdo que você baixou. Basta os programas desejados e então clicar na guia “Queimar CD” para configurar a gravação. Essa opção só é disponível para Windows XP e Vista.
0 comentários:
Postar um comentário